quinta-feira, 21 de maio de 2015

comprar com a vista

Shopping deveria se chamar Looking.

Começo por lojinha de mimos, porcelana com tema da primavera em xícaras e leiteiras; o preço somente confirma meu bom gosto e cheia de auto-estima avanço loja a loja.
O olhar cai para os sapatos masculinos de couro craquelado e como um totem no jardim passo esse portal, olho para os lados vejo barrigas, tudo certo.
Passou vestidos com pedraria, fuzilo, do fundo do prisma sou impulsionada para a loja desejada.
Um casal passa, estou com creme de jenipapo nas mãos, espirro perfume, ganho amostras.
Tenebroso, sombrio, feio, tortuoso, vitrine não me salva e preço alto.
Oba exposição, crianças; putz escada rolante... fui...
Sutiã, hum, bonito na manequim, cores diferentes, sem bojo, renda, nossa que sensual, preço bom, lembro da gaveta, sigo sem entrar.
Sim, fui experimentar óculos, descoberta, Triton óculos....
Me senti num dia de Sol, dormi pensando nele. I will be back.
Entusiasmada entrei numa loja nada a ver, escarafunchei lá no canto a penúltima blusa, várias facilidades de crédito, descontos com cartão da loja mas constatei até onde ia a alegria.
Como que chegando no terminal, Renner, fiz a curva, não era meu destino.
Entrei numa lojinha que adoro, mas ficou cara, mesmo assim sempre tem coisas fofas.
As vendedoras estavam falando de unha descascada, ah, eu com a minha, fim de feira, soube que tinha farmácia um piso abaixo e logo avancei no tricô, mas não, não, foi só um impulso.  
Finalmente cheguei na Forever 21, encontro marcado com a Patty, não estava mais com energia para olhar tudo então algumas coisas olharam para mim, mas só olharam.
Ali nos acessórios é que as coisas acontecem, combinamos de ir ao baile da Disney, fui Lana Del Rey por 5 segundos com girassóis na cabeça.
A Patty queria me mostrar o vestido que usaria em sua formatura. 
Nós antes da faixa, fora da fila que contorna os cacarecos. 
Meninas debruçadas no caixa suscitavam movimento com a música. 
Eu e a Patty mandamos um break, risos.
Levei umas faixas de cabelo.
Olhei para a marca “Forever 21”, a caixa disse: não troca.
Virei em direção a saída e saí com o coração apertado dos unicórnios da idade que não volta mais.  
Mas vi o vestidinho rosa e curto com uma flor, um gargalhada.

Nenhum comentário: